Translate

domingo, 6 de setembro de 2015

O pequeno príncipe - Filme

E depois de muito tempo sem postar, voltei e falarei sobre um filme que assisti recentemente: O pequeno príncipe.


Eu já li o livro antes e achei incrível, quando assisti o filme então... Maravilhoso!
O livro conta a história do Pequeno Príncipe em terceira pessoa, o narrador, que é um aviador, vai falando sobre a história do príncipe.
No entanto, no filme é um pouco diferente. O longa metragem nos apresenta uma garota que tem sua vida toda calculada pela sua mãe: estudar o dia inteiro, todos os dias e entrar no melhor colégio da região. É muito interessante esta parte porquanto a garota tem um calendário (feito por sua mãe), onde praticamente todos os dias da sua vida estão calculado, cada minuto, e nesse cronograma não há tempo para fazer amigos. Outro detalhe é o fato de que na cidade todas as casas são iguais e as pessoas usam cinza, o que significa monotonia, uma vida sem cores e alegria.
Eles têm como vizinho um aviador muito maluco, que faz um monte de coisas consideradas anormais para a sociedade, como: ter um avião no quintal e um telescópio no terraço.
O aviador conhece a menina e começa a mandar aviõezinhos de papel para ela, a história do Pequeno Príncipe está escrita nesses papéis. A garota começa a ler e se deleitar com tudo o que está registrado a respeito dele, até que ela vai conhecer ele, o aviador.


Ele apresenta ela uma vida totalmente diferente da que ela levara: uma vida com emoções, surpresas, mistérios e aventuras. A menina, claro, fica com os olhos brilhantes diante de tudo isso, uma vida de verdade.

Mas será que ela deixará aquele cronograma para ficar com a vida cheia de aventuras do Pequeno Príncipe? É um grande dilema que será revelado.


Eu amei o filme, a edição, tudo! É incrível a realidade que o filme nos mostra, muitas das vezes passamos pela vida, sem dar valor às simples e essenciais coisas que, muitas das vezes, fazem parte do nosso dia-a-dia. Uma coisa que eu pude notar também, é o valor da amizade que ele nos faz perceber. Enfim, são tantas interpretações! Qual foi a sua?
Assistam a esse filme, pessoal!

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

até ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário